Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores públicos cearenses participam de livro lançado no Rio

Publicado em

índice

 

Na noite da última quinta-feira (12), os defensores públicos cearenses Jorge Bheron Rocha e Régis Gurgel do Amaral participaram da solenidade de lançamento e noite de autógrafos do livro “O Novo Código de Processo Civil e a Perspectiva da Defensoria Pública”, no qual figuram como autores, entre 17 defensores públicos de todo o país.  O evento ocorreu na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ).

A obra reúne 20 artigos sob a ótica do novo Código de Processo Civil e sua utilidade na atuação institucional em prol dos assistidos. Para o defensor público Franklyn Roger Silva, organizador e autor,  “apesar da significativa quantidade de obras sobre a Defensoria Pública, estamos diante de um novo movimento, o de estudos dos estatutos dos ramos do direito por defensores públicos”, conclui.

O defensor público Jorge Bheron Rocha também reforça a importância da coletânea: “É um importante marco na doutrina nacional, pois traz a visão de defensores públicos sobre o novo código de processo civil. Na obra, escrevi sobre a influência do Novo CPC nos sistemas processuais eleitoral, administrativo, trabalhista e, principalmente, processo penal”.

Já o defensor público Régis Gurgel completa que “a experiência foi exitosa ante a qualidade do trabalho produzido que decorre da necessidade de se construir uma doutrina processual sob a perspectiva de quem atua em prol da parcela mais vulnerável da sociedade”, declara.