Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores públicos do Ceará colaboram com aplicativo CPC Anotado

Publicado em

CPC-ANOTADO

A tecnologia vem atuando com um importante meio de auxílio no mundo jurídico. Uma das ferramentas que vem facilitando a pesquisa rápida e objetiva é o aplicativo CPC Anotado, que tem o objetivo de ajudar no entendimento de temas referentes à área com anotações sobre cada artigo do Código de Processo Civil de 2015, além de comparar artigo por artigo com o Código de 1973.

O aplicativo conta com a participação de mais de 180 autores renomados na área jurídica, dentre eles estão os defensores públicos do Estado do Ceará Ana Cristina Teixeira Barreto, Emerson Castelo Branco Mendes, Epaminondas Carvalho Feitosa, Luiz Fernando de Castro da Paz, Roberta Madeira Quaranta e Jorge Bheron Rocha que teve a iniciativa do projeto juntamente com a professora Paula Saleh Arbs, em parceria com a empresa RedLight Software, situada em Coimbra, Portugal.

Segundo a defensora pública e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública Roberta Quaranta, “a importância do aplicativo vem da oportunidade de reunir diversos autores, ao alcance da mão, graças ao trabalho bem elaborado pelos organizadores do aplicativo. Assim, o novo CPC está explicitado didaticamente, com a visão também da Defensoria Pública, dando contribuições importantes ao dia a dia de quem trabalha na seara do Direito”, explica.

O aplicativo está disponível para download nas plataformas Play Store (Android): https://goo.gl/qwTHcK e na Apple Store (iOS): https://itunes.apple.com/br/app/cpc-comparado/id1005084892