Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores públicos e estagiários da DPGE podem se inscrever gratuitamente no II Simpósio de Direito da Família

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior e em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, realizam no dia 8 de maio, o II Simpósio de Direito de Família. O evento acontecerá no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da DPGE, localizada na Av. Pinto Bandeira, nº 1111 – bairro Luciano Cavalcante.

Realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública juntamente com o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM/CE), o evento está com inscrições gratuitas para todos os defensores públicos do Estado do Ceará e estagiários da DPGE/CE. Os interessados poderão se inscrever, enviando nome e telefone de contato para o email escola.cursos@defensoria.ce.def.br .

A primeira edição do Seminário, realizada em novembro do ano passado, reuniu defensores renomados e foi uma uma oportunidade para que os defensores públicos pudessem debater temas atuais e de grande repercussão, também, no direito das sucessões.

Este ano, o encontro conta com as presenças de palestrantes como Rolf Madaleno, advogado e professor com vasta experiência em Direito de Família e Sucessões; Dimas Messias, mestre e promotor de justiça aposentado no estado de Minas Gerais, autor de diversos livros em Direito de Família; Mairan Gonçalves, doutor, mestre e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça do biênio 2007/2009, com experiência nas áreas do Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Tributário; Rodrigo Toscano, doutor e mestre em Direito Civil Comparado, membro da diretoria nacional do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM).

Confira abaixo o folder do evento:

Folder II Simpósio Partilha de Bens no Direito da Família e no Discurso Sucessório