Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores Públicos empossados irão atuar em comarcas do Interior do Estado

Publicado em

Os 27 novos defensores públicos empossados na última quarta, 18, atuarão em 16 municípios do Interior do Estado e 1 da Região Metropolitana de Fortaleza. A sessão que designou os defensores públicos foi realizada na última quinta, 19, no auditório Jesus Xavier de Brito, da Defensoria Pública do Ceará, durante curso de formação.

DSC_0123

 

Os municípios de Iguatu, Itapipoca, Canindé, Crateús, Quixeramobim, Morada Nova, Tauá, Icó, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Quixadá, Granja, Ubajara, Viçosa do Ceará, Camocim, Russas, Tianguá e Horizonte.

De acordo com a Defensora Pública Geral, Andrea Coelho, a designação dos novos defensores para o Interior mostra o cumprimento de um compromisso público feito quando do decorrer do concurso público. “As comarcas foram escolhidas seguindo o critério do Plano de Universalização do Acesso à Justiça, que privilegia os municípios em que mais é necessária a presença de defensores públicos. A exceção foi Ubajara, que sempre teve defensor e vagou na última designação”, destacou.

Confira a lista da sessão de designação do dia 19 de novembro:

DESIGANÇÃO DOS NOVOS DEFENSORES