Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores públicos são empossados em sessão solene do Consup

Publicado em

DSC_0076

Na tarde desta quarta-feira (18), foram empossados 27 novos defensores públicos, em sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública, acontecida no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa da instituição. A sessão foi presidida pela Dra. Andréa Maria Alves Coelho.

Na ocasião, estiveram presentes defensores públicos, familiares e convidados dos empossados e autoridades, entre as quais, o secretário de justiça Hélio Leitão, representando o governador Camilo Santana; a procuradora de justiça em exercício, Eliani Nobre; o desembargador Inácio Cortez, representando a presidente do Tribuna de Justiça – TJCE, Iracema do Vale; e o ex-governador Adauto Bezerra.

Assinados os termos de posse, seguiu-se o juramento de todos os empossados. Na oportunidade, o candidato Muniz Augusto Freire Araújo Evaristo fez emocionado discurso em nome de todos os empossados.

Em seu pronunciamento, a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, ressaltou o amadurecimento institucional da Defensoria Pública, uma vez, que todos os atos, desde a abertura do concurso até a nomeação e agora a posse, pela primeira vez, foram conduzidos integralmente pela própria instituição.

“A data de hoje é simbólica porque reafirma nossa crença nas instituições democráticas, na força normativa de nossa Constituição e na efetividade de suas normas, fundamentais ao projeto de construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pactuada pela sociedade brasileira”, afirmou.

A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará Adpec, Sandra Moura Sá, ressaltou que a causa defensorial precisa de mais adeptos e convidou os novos defensores empossados a lutar pela melhoria constante da categoria.

O Conselheiro eleito do Consup, Epaminondas Feitosa, afirmou sua alegria de está recebendo os novos colegas e que a luta em prol dos mais necessitados deve ser constante. “A luta mais importante do defensor público deve ser em favor do cidadão hipossuficiente”, pontuou.

Para Andréa Coelho, o momento é de bastante celebração, vez que integra o projeto de fortalecimento e consolidação da instituição que buscamos construir nos nossos quatro anos de gestão, notadamente, a implantação da primeira etapa do Plano de Universalização do Acesso à Justiça.

Encerrada a sessão, confraternizaram-se os novos defensores públicos, seus familiares e convidados.

Confira as fotos do evento:

--- Sem Imagens ---