Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria abre inscrições para cadastro de reserva de estágio em Direito

Publicado em

Estão abertas as inscrições para seleção e formação de cadastro de reserva para estudantes de graduação em Direito, que desejem estagiar na Defensoria Pública do Estado do Ceará. O processo seletivo integra o Programa de Estágio não-Obrigatório (bolsista), com possibilidade de lotação em Fortaleza e outros dez municípios do interior. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, através de formulário disponibilizado no site da Defensoria.

O prazo para candidatura vai até o dia 10 de abril. No ato da inscrição, o candidato deverá imprimir e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 40 reais. Para a posse, o candidato deve ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de créditos exigidos e estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

O processo seletivo é composto por duas etapas, com prova objetiva e discursiva. A data, local e horário de aplicação das provas serão divulgados após o encerramentos das inscrições, no site da Defensoria.

Todas as informações sobre a seleção podem ser consultadas no Edital Nº 15/2019.

Serviço

Seleção estagiários de Direito na Defensoria Pública do Estado do Ceará (cadastro de reserva)
Prazo: 10 de abril
Taxa: R$ 40
Inscrição: formulário online no site da Defensoria
Mais informações: http://www.defensoria.ce.def.br/concursosestagio/edital-152019-selecao-para-estagiarios-de-direito-remunerado-2/