Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria abre seleção para estagiários bolsistas em Comunicação Social – Jornalismo

Publicado em

estagio site

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Estágio, divulga seleção para estudantes de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, para o programa de estágio remunerado e a formação de cadastro de reserva para atuação em Fortaleza.

São requisitos da seleção, alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva no curso de educação superior, comprovação de já ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária/créditos da grade do curso e ter disponibilidade de horário.

As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Estágio da Defensoria Pública do Ceará, das 8h às 11:30 e das 13:30 às 16:30, até o dia 16 de março. O núcleo está localizado na Avenida Pinto Bandeira, 1111, bairro Luciano Cavalcante. Os estudantes devem apresentar as seguintes documentações: RG, CPF e comprovante de residência, duas fotos 3×4, antecedentes criminais (Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça do Ceará e Justiça Federal), histórico acadêmico atualizado, declaração atualizada, formulário de inscrição, currículo lattes ou profissional. Além disso, os candidatos devem entregar uma embalagem de leite em pó integral, ao final do período de inscrição.

No ato da inscrição, os candidatos devem levar uma embalagem de leite em pó integral, que será doado a uma instituição filantrópica, ao final do período de inscrição.

Seleção – A seleção será realizada em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira avaliação, será realizada mediante análise curricular, no formato profissional ou da plataforma lattes. Na segunda avaliação, será realizada uma entrevista que serão abordados assuntos relacionados à experiência profissional anterior, conhecimento em assessoria de imprensa, mídias sociais, uso de tecnologias, interesse por texto impresso e matérias de serviço, afinidade com a área da comunicação e justiça e o trabalho da Defensoria Pública.

Confira o Edital 09/2020 para mais informações: Edital 09_2020 Edital de Seleção para estagiários Jornalismo