Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria comemora Dia das Crianças em Juazeiro do Norte

Publicado em

WhatsApp Image 2016-10-19 at 13.54.35

Na manhã desta terça-feira, 25 crianças do Centro de Referencia de Assistência Social – Triângulo Juazeiro receberam uma manhã especial promovida pela Defensoria Pública. A programação que fez referência ao mês das crianças teve brincadeiras, lanche, distribuição de brinquedos e da cartilha. Os defensores públicos Heitor Estrela e Ramylle Holanda participaram da ação e leram a cartilha “Crianças Primeiro!”, publicação da Associação Nacional dos Defensores Públicos que enfoca os direitos das crianças e adolescentes.

O defensor público e supervisor do Núcleo de Juazeiro, Heitor Estrela, destacou a importância de estar próximo a comunidade. “São datas comemorativas como esta, em que a Defensoria tem oportunidade de estar próximo a comunidade. Realizamos esse evento pela primeira vez e tivemos a oportunidade de apresentar sobre os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes com uma linguagem mais compreensível e mais didática”.

A programação foi pensada pelo setor de assistência social, que organizou uma série de brincadeiras como descobrindo o senso tátil, estoura balão, corrida de cavalo de pau e dança das cadeiras. No momento, as crianças puderam ganhar brindes e refeição. Todas as crianças e educadores reagiram e elogiaram a oportunidade.