Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria conquista Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Publicado em

IMG_4298Durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em Cuiabá (MT), a Defensoria Pública do Estado do Ceará e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará foram finalistas do 16º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Os trabalhos, selecionados entre 286 trabalhos inscritos, estiveram concorrendo na categoria Publicação Especial e Relacionamento coma Imprensa, respectivamente.  Durante a cerimônia de premiação, a jornalista Bianca Felippsen representou a Defensoria Pública Geral do Ceará e a Adpec foi representada por sua assessora de imprensa, a jornalista Ana Alice Nogueira.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é realizado pelo Fórum Nacional e reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos do sistema de Justiça brasileiro. Ao todo, são 15 categorias. A Comissão Julgadora é formada por 36 profissionais do meio acadêmico e do mercado, de diversas regiões do Brasil.

A Defensoria do Ceará concorreu com o projeto Relatório de Gestão, uma publicação de 70 páginas em formato A4 que foi construído pela equipe da casa, com design, jovialidade e informação. “Mesmo com uma equipe pequena, a comunicação da Defensoria está de parabéns pelo trabalho comprometido com os valores da instituição, onde mostramos a qualidade dos projetos e ações desenvolvidas pelos defensores cearenses e competimos em pé de igualdade com grandes instituições nacionais. A Defensoria Pública vem trabalhando pela consolidação de uma imagem institucional acessível e em construção coletiva com a sociedade”, destaca a defensora geral, Mariana Lobo.

A publicação Relatório de Gestão 2016/2017 traz um balanço da atuação, levando em conta os princípios da continuidade administrativa, da impessoalidade e da eficiência, realizado com  leveza e formato acessível, buscando esclarecer os feitos ao destinatário do serviço. “O Relatório de Gestão apresenta o balanço das atividades da instituição durante o período 2017/2018 e priorizou a informação, usando recursos como infográfico para traduzir dados, bem como uma separação de conteúdos por eixos, trazendo o apanhado de atividades de forma sucinta, palatável e jornalística”, explica a Bianca Felippsen, coordenadora de comunicação da Defensoria.

Além da Defensoria do Ceará, a Defensoria Pública do Estado de Goiás concorreu na categoria Mídia Radiofônica com o projeto Defensoria Itinerante – Santo Antônio do Descoberto, ficando em segunda colocação.

 

CATEGORIA: Publicação Especial
1º lugar – Projeto : Livro “Foi assim…vidas, olhares e personagens por trás dos processos trabalhistas em Mato Grosso”

Nota do Júri: 29.5
Instituição: Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região

2º lugar – Projeto: Catálogo da Exposição “O nome da resistência é Mulher”.

Nota do Júri: 27.9
Instituição: Tribunal de Justiça de Rondônia

3º lugar – Projeto : Relatório de Gestão 2016/2017

Nota do Júri: 27.8 
Instituição: Defensoria Pública do Estado do Ceará