Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria divulga edital de seleção de mediadores para Projeto Laços de Família em Sobral

Publicado em

WhatsApp Image 2019-04-16 at 14.27.06
A Defensoria Pública do Estado do Ceará abre inscrição para a seleção de cadastro reserva de Mediadores com Atuação na Defensoria Pública de Sobral, por meio do edital nº 01/2019. As inscrições vão até o dia 26 de abril, das 8h às 17. A seleção disponibiliza 4 (quatro) vagas para mediadores no Programa Laços de Família, do Núcleo da Defensoria Pública de Sobral, sendo dois remunerados e dois não-remunerados. A carga horária é de dez horas/semanais.

O processo de seleção acontece por meio de análise de currículo e entrevista. Os requisitos necessários para participar são: idade mínima de 18 anos, ensino superior completo, desvinculação político-partidária, aptidões e características de personalidade (capacidade comunicativa, capacidade de síntese, criatividade, comprometimento e sociabilidade), apresentar referências judiciais (antecedentes criminais) e sociais (conceito social) favoráveis bem como outros requisitos subjetivos, demonstrando a aptidão do candidato de promover o diálogo horizontal e participativo.

Para os interessados, é preciso apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na sede do programa), currículo, certidão de antecedentes criminais e demais documentos pertinentes no ato da inscrição. Esta deve ser feita na sede do projeto Laços de Família, localizada na Travessa Roma, 630 – altos, no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral-CE.

É desejável também que o candidato tenha Certificado de Formação no Curso de Mediadores e Instrutores, promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Entenda o projeto – O Laços de Família nasceu em 2014, através da parceria que a Defensoria Pública do Ceará implementou com o Centro Universitário INTA. O projeto vem mudando a realidade de muitas pessoas de Sobral, por meio de soluções extrajudiciais e autocompositivas, com a mediação, conciliação e demais técnicas de solução consensual de conflitos.

Confira o edital completo.