Principal > Notícia > Defensoria divulga edital de seleção de mediadores para Projeto Laços de Família em Sobral

Defensoria divulga edital de seleção de mediadores para Projeto Laços de Família em Sobral

7 de maio de 2018

laços de familia2

 

A Defensoria Pública do Estado do Ceará abre inscrição para atividade de mediação, por meio do edital nº 03/2018 – Seleção para Mediadores com Atuação na Defensoria Pública de Sobral. As inscrições vão até o dia 11 de maio, das oito horas da manhã até às cinco horas da tarde. A seleção disponibiliza 4 (quatro) vagas para mediadores no Programa Laços de Família, do Núcleo da Defensoria Pública de Sobral, sendo dois remunerados e dois não-remunerados. A carga horária é de dez horas/semanais.

O processo de seleção acontece por meio de análise de currículo e entrevista. Os requisitos necessários para participar são: idade mínima de 18 anos, ensino superior completo, desvinculação político-partidária, aptidões e características de personalidade (capacidade comunicativa, capacidade de síntese, criatividade, comprometimento e sociabilidade), apresentar referências judiciais (antecedentes criminais) e sociais (conceito social) favoráveis bem como outros requisitos subjetivos, demonstrando a aptidão do candidato de promover o diálogo horizontal e participativo. O início das atividades será em 5 de junho.

Para os interessados, é preciso apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na sede do programa), currículo, certidão de antecedentes criminais e demais documentos pertinentes no ato da inscrição. Esta deve ser feita na sede do projeto Laços de Família, localizada na Travessa Roma, número 630 -altos (por trás do Biotério), no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral-CE.

É desejável também que o candidato tenha Certificado de Formação no Curso de Mediadores e Instrutores, promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Consulte mais detalhes no edital nº 03/2018: EDITAL Nº 03-2018 MEDIADORES

Para mais informações, ligar para (88) 9.9859-4444 e enviar e-mail para lacosdefamilia@inta.edu.br