Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria divulga Edital para eleição de defensor geral

Publicado em

edital

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Comissão Eleitoral, divulga edital de Eleição 001/2017 para o cargo de defensor público Geral, a ser realizada na primeira quinzena de Outubro. São elegíveis, para formação da lista tríplice, os integrantes da carreira de defensor público, estáveis e maiores de 35 anos.

O prazo para inscrição dos interessados é de cinco dias corridos, contados a partir da data de publicação do Edital 001/2017. Os requerimentos, com pedidos de inscrição dos interessados, serão recebidos mediante protocolo no SPU e devidamente acompanhados dos documentos probatórios dos requisitos exigidos, na Sede da Defensoria Pública. Após isso, a Comissão Eleitoral examinará os pedidos dos candidatos dentro de 48 horas.

São eleitores todos os integrantes da carreira que não estejam aposentados e poderão votar em até três candidatos para o cargo, não sendo admissível o voto por procuração.

Interior

Será admitido o voto por via postal, desde que protocolado na Defensoria Pública e recebido pela Comissão Eleitoral até o encerramento dos trabalhos de coleta de votos. O defensor público que decidir votar via postal deverá solicitar a cédula à presidência da Comissão, por meio do email comissaoeleitoral@defensoria.ce.def.br, que efetuará o envio através do email funcional em até 72 horas.

Aos defensores públicos lotados nas macrorregiões de Sobral e Cariri, serão disponibilizadas urnas eletrônicas para exercerem voto presencial, que deverá ser solicitado, também, por meio do email citado anteriormente, até o dia 15 de setembro de 2017.

Confira o Edital 001/2017 para mais informações:

Edital Eleicao