Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Discussão: Curso Projeto Abrigo não é família é ministrado em Sobral

Publicado em

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Andréa Coelho, participou na manhã desta quinta-feira, 13, da abertura do curso Projeto Abrigo não é Família, em Sobral. O curso segue nesta sexta-feira, 14, com apresentação de casos práticos, trocas de materiais e visitas aos abrigos.

Na abertura, a defensora pública geral foi homenageada pelo trabalho que desenvolve junto ao órgão. “Iniciei o curso mostrando a importância de se expandir o projeto para Sobral. O projeto é institucional e deve ser abraçado por todos os defensores”, afirmou. Logo após a abertura, a capacitação foi continuada pelo defensor público Tibério Melo, do Núcleo de Atendimento da Defensoria na Infância e Juventude (Nadij).

Ainda nesta quinta, a defensora pública Ramylle Holanda irá palestrar, retratando a experiência da execução do projeto em Juazeiro do Norte, apresentado em março deste ano na Região. O curso conta com a participação dos defensores públicos Karinne Mattos, Danilo Neves, David Gomes, Emanuela Vasconcelos, Pedro Aurélio Ferreira, Igor Barreto, José Neurimar Azevedo, Francisco Edilson Loiola, Francisco Fábio Bezerra, Gil Gutierres, Edmar Lopes e Martônio Brandão.

O objetivo do curso é compartilhar experiências entre vários órgãos de atuação institucional que tratam da situação das crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, desta forma, o curso será apresentado no Formato do Projeto Defensoria em Discussão, que possui a proposta de disseminação de prática dos defensores e compartilhamento de atuação.

Confira as fotos do primeiro dia:

--- Sem Imagens ---