Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento atende população da Praia do Futuro neste sábado

Publicado em

Defensoria em Movimento Guajeru_11Abril 2018
Neste sábado, dia 30 de novembro, o projeto Defensoria em Movimento chegará ao bairro Praia do Futuro, em frente a Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, na  Avenida Dioguinho – 5927. Os defensores públicos estarão à disposição da população realizando atendimentos individuais, orientação jurídica e educação em direitos para todos que precisarem dos atendimentos da Instituição, de forma gratuita.

Criado em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e realiza também educação em direitos através de rodas de conversas e ações conjuntas. O objetivo é chegar a lugares onde a população tem dificuldades de acesso à justiça. Por isso, o projeto circula em diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

O defensor público e assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, Eduardo Villaça, explica que para o atendimento neste sábado é  importante que a população entre em contato com o Alô Defensoria, por meio do número 129, ou buscar no site (www.defensoria.ce.def.br), as informações sobre a documentação necessária para o atendimento. “Como o atendimento será só no sábado pela manhã, é importante que os interessados busquem as informações sobre os documentos que devem ser levados no ato do atendimento. A priori, todos devem estar com identidade, comprovante de endereço, CPF, além dos documentos relacionados a cada ação que se queira buscar na justiça. Se for na área do consumidor, os contratos ou comprovantes de pagamento, se for na área da família, os documentos das crianças ou adolescentes, se for na área de saúde, os laudos médicos. Por isso, temos esses dois canais de comunicação para que a população acesse e esclareça suas dúvidas relacionadas à documentação”, destaca Eduardo.

Serviço
Defensoria em Movimento – Praia do Futuro
Na Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima
Avenida Dioguinho – 5927
Datas: 30 de novembro de 2019
Horário: 8h às 12h