Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento presta atendimento jurídico na Região dos Inhamuns

Publicado em

IMG_4562

A Região dos Inhamuns é o próximo destino da Defensoria em Movimento. No dia 27 de junho, a partir das 9h, o  caminhão itinerante da Defensoria Pública do Estado do Ceará estará na Vila de Vera Cruz, no Distrito de Inhamuns, a 40km da cidade de Tauá.

O programa é reconhecido pela prestação de assistência jurídica gratuita e orientação sobre educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das mais registradas pela Defensoria em Movimento.

De acordo com o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, além do compromisso de aproximação da instituição com comunidades mais vulneráveis, a Defensoria em Movimento serve para reforçar o avanço institucional a cada atuação. “Ao longo desses anos em que tivemos o suporte do projeto Defensoria em Movimento, tivemos um desenvolvimento institucional muito grande, que também representa um ganho sem precedentes para a população cearense. A cada atuação do projeto temos a oportunidade de trocar com a sociedade e que pode conferir mais de perto os serviços da Defensoria”.

O projeto Defensoria em Movimento já beneficiou mais de 13 mil pessoas. A ação itinerante já percorreu mais de 13 localidades, entre bairros da periferia de Fortaleza e municípios do interior. Os defensores públicos atuam próximo à comunidade, realizando as ações de educação em direitos e assistência jurídica gratuita à população.

Serviço:
Defensoria em Movimento – Vila de Vera Cruz
27 de junho – 9h