Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento: próximo destino é o bairro Barroso II

Publicado em

barroso 2 site

O projeto Defensoria em Movimento segue as atividades em Fortaleza. Desta vez, o bairro que receberá o caminhão de serviços da Defensoria Pública do Estado do Ceará é o Barroso 2. A ação acontece nos dias 30 de abril, 2 e 3 de maio, nas proximidades da Escola Municipal Francisco Andrade Teófilo Girão (Rua Unidos Venceremos, 2040). Os atendimentos à população acontecem das 13 às 17h.

O programa é reconhecido pela prestação de assistência jurídica gratuita e orientação sobre educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das mais registradas pelo Defensoria em Movimento ao longo de mais de um ano de atuação.

De acordo com o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, o diálogo entre vários atores sociais motivaram levar o caminhão do projeto ao bairro. “Trata-se de uma articulação encaminhada pelo Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública (Nuham), em interlocução com a Secretaria Regional VI, diante dos aspectos sociais relevantes e determinantes naquelas comunidades. Nosso objetivo primordial é realizar atendimentos jurídicos individualizados e reforçar a educação em direitos nesses três dias na comunidade”, detalha o defensor.

Está será a segunda atividade do projeto em Fortaleza somente em 2019. Em março, o bairro Granja Portugal beneficiou-se dos atendimentos durante três dias. As atuações também acontecem no interior, como em Quixeramobim, no último dia 26 de abril.

SERVIÇO
Defensoria em Movimento no Barroso II
Quando: 30 de abril, 02 e 03 de maio
Horário: 13h às 17h
Local: Próximo à Escola Municipal Francisco Andrade Teófilo Girão – Rua Unidos Venceremos, 2040