Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento realiza atendimento no Vicente Pinzón com foco na adoção

Publicado em

vicente pinzon site

Na próxima segunda-feira (27), os direitos de crianças e adolescentes estarão na pauta do projeto Defensoria em Movimento. O caminhão de serviços estará no Vicente Pinzón, em Fortaleza, na Escola Municipal Professora Belarmina Campos (Rua Doutor Manoel Rodrigues Monteiro, 840 – em frente ao final da linha das rotas Castelo Encantado e Parangaba/Mucuripe). Os atendimentos acontecem durante todo o dia, das 8h às 12h e 13h às 17h.

O trabalho itinerante de defensoras e defensores públicos tem objetivo de promover o acesso gratuito à justiça e realizar educação em direitos, indo até locais onde a população precisa dos serviços. Apesar de atender a todas as demandas dos moradores, esta edição do projeto terá como foco a adoção, em virtude do Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio.

Segundo o defensor público Adriano Leitinho, supervisor do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Nadij), a chegada do caminhão do Defensoria em Movimento atende às necessidades da população em situação de vulnerabilidade. “A população vulnerável do Estado do Ceará tem muita dificuldade de se deslocar até ao Fórum ou à Defensoria Pública para buscar a efetivação dos seus direitos, seja pela distância, pela falta de dinheiro para o transporte, pelos afazeres do dia a dia ou mesmo pela falta de conhecimento. Assim sendo, é muito importante a Defensoria Pública ir às comunidades, proporcionando um efetivo acesso à justiça a todos”, afirma.

Com mais de um ano de atuação, o caminhão do projeto Defensoria em Movimento já circulou por vários bairros de Fortaleza e localidades no interior do Estado. Para o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria, o contato com a comunidade é de extrema importância e, pensando nisso, o diálogo é algo buscado nesses momentos. “Será dedicado atendimento especial sobre a adoção, com roda de conversa para sanar dúvidas e atendimento jurídico aos pretendentes. A articulação foi realizada e esperamos efetiva participação nesse momento importante”, pontua.

Serviço
Defensoria em Movimento no Vicente Pinzón
Quando: dia 27 de maio, segunda-feira
Endereço: Escola Municipal Professora Belarmina Campos – Rua Doutor Manoel Rodrigues Monteiro, 840 – Vicente Pinzón (em frente ao final da linha das rotas Castelo Encantado e Parangaba/Mucuripe)
Horário: 8h às 12h / 13h às 17h