Principal > Notícia > Defensoria em Movimento realiza atendimentos no Bairro Lagamar

Defensoria em Movimento realiza atendimentos no Bairro Lagamar

6 de junho de 2019

Defensoria em Movimento realiza atendimentos no Bairro Lagamar

Nos dias 12, 13 e 14 de junho, o projeto Defensoria em Movimento chega ao bairro Lagamar, em Fortaleza. O caminhão ficará estacionado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social do Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506, bairro São João do Tauape). O atendimento das defensoras e defensores ocorre das 08h às 12h.

O programa é reconhecido pela prestação de assistência jurídica gratuita e orientação sobre educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das mais registradas pelo Defensoria em Movimento.

De acordo com o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, além do compromisso de aproximação da instituição com comunidades mais vulneráveis, o Defensoria em Movimento serve para reforçar o avanço institucional a cada atuação. “Ao longo desses anos em que tivemos o suporte do projeto Defensoria em Movimento, tivemos um desenvolvimento institucional muito grande, que também representa um ganho sem precedentes para a população cearense, que a cada atuação do projeto tem a oportunidade de conferir mais de perto os serviços da Defensoria”.

O projeto Defensoria em Movimento já beneficiou mais de 13 mil pessoas. A ação itinerante já percorreu mais de 13 localidades, entre bairros da periferia de Fortaleza e municípios do interior. Os defensores públicos atuam próximo à comunidade, realizando as ações de educação em direitos e assistência jurídica gratuita à população.

Serviço:
Defensoria em Movimento – Lagamar
Centro de Referência de Assistência Social do Lagamar
Rua Sabino Monte, 4506, bairro São João do Tauape.
Dias 12, 13 e 14.
Das 8h às 12h.