Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento realiza atendimentos no Bairro Lagamar

Publicado em

Defensoria em Movimento realiza atendimentos no Bairro Lagamar

Nos dias 12, 13 e 14 de junho, o projeto Defensoria em Movimento chega ao bairro Lagamar, em Fortaleza. O caminhão ficará estacionado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social do Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506, bairro São João do Tauape). O atendimento das defensoras e defensores ocorre das 08h às 12h.

O programa é reconhecido pela prestação de assistência jurídica gratuita e orientação sobre educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das mais registradas pelo Defensoria em Movimento.

De acordo com o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, além do compromisso de aproximação da instituição com comunidades mais vulneráveis, o Defensoria em Movimento serve para reforçar o avanço institucional a cada atuação. “Ao longo desses anos em que tivemos o suporte do projeto Defensoria em Movimento, tivemos um desenvolvimento institucional muito grande, que também representa um ganho sem precedentes para a população cearense, que a cada atuação do projeto tem a oportunidade de conferir mais de perto os serviços da Defensoria”.

O projeto Defensoria em Movimento já beneficiou mais de 13 mil pessoas. A ação itinerante já percorreu mais de 13 localidades, entre bairros da periferia de Fortaleza e municípios do interior. Os defensores públicos atuam próximo à comunidade, realizando as ações de educação em direitos e assistência jurídica gratuita à população.

Serviço:
Defensoria em Movimento – Lagamar
Centro de Referência de Assistência Social do Lagamar
Rua Sabino Monte, 4506, bairro São João do Tauape.
Dias 12, 13 e 14.
Das 8h às 12h.