Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento realiza atendimentos no bairro Siqueira

Publicado em

def mov site siqueira

Durante os dias 25 a 28 de setembro, o projeto Defensoria em Movimento estacionará na Rua Sabino Filho, 1110, no bairro Siqueira, levando assistência jurídica gratuita e ações de educação em direitos.

O programa itinerante de educação em direitos e assistência jurídica à população em todo o Estado é uma iniciativa da Defensoria Pública do Ceará que surgiu diante do grande desafio de aproximar o atendimento defensorial. Esta demanda foi apresentada pelas comunidades e pelos povos tradicionais durante o processo do Orçamento Participativo.

Segundo a defensora pública Amélia Soares, assessora de relacionamento institucional da Defensoria Pública, o projeto ajuda na consciência social de direitos dos cidadãos. “Não é apenas um atendimento itinerante, mas um movimento consciente de aproximação do Estado Defensor com as comunidades mais vulneráveis. São atuações coletivas que envolvem os diversos núcleos defensoriais em uma construção de vínculo institucional, servindo também como espaço de formação continuada do defensor e da defensora pública”, explica.

A Defensoria em Movimento foi criado em novembro de 2017, fruto de uma demanda da população no Orçamento Participativo. O projeto já beneficiou mais de 12 mil pessoas em todo o estado. Já foram percorridas diversas localidades de Fortaleza, como Henrique Jorge, Parque Presidente Vargas, Bom Jardim, Canindezinho, Conjunto Palmeiras, Curió (Guajeru), Genibaú, Praça do Ferreira, Vila Velha I e II, Praia de Iracema, além de atender demandas específicas dentro de unidades prisionais e no sistema socioeducativo. No interior, o caminhão já passou por Capuan (Caucaia), Juazeiro do Norte, Crato, Canindé, Limoeiro do Norte, Sobral e Ubajara.

Serviço
Defensoria em Movimento no bairro Siqueira
Quando: terça (25) até sexta-feira (28)
Local: Rua Sabino Filho, 1110 – São Bento/Siqueira, Fortaleza – CE. (Em frente a Associação Comunitária Delmiro Gouveia)
Horário: 13h às 17h