Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento realiza manhã de atendimentos no bairro Parque Genibaú

Publicado em

parque genibau site

Na próxima quarta-feira (24), a Defensoria em Movimento chega ao Parque Genibaú, em Fortaleza. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h, em frente ao posto de saúde Galba de Araújo, localizado na Avenida Senador Fernandes Távora, 3161. O projeto itinerante da Defensoria Pública do Estado do Ceará permanece no local até sexta-feira (26), sempre no mesmo horário.

Criada em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e também realiza educação em direitos. Mais de 13 mil cearenses já se beneficiarão das ações do projeto, que nasceu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população apresente dificuldade de acesso à justiça. Por isso, o caminhão já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Em quase dois anos de projeto, as demandas mais frequentes são pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor. A partir da estrutura oferecida no caminhão da Defensoria em Movimento, os assistidos têm atendimento individualizado com um defensor público, recebendo orientação jurídica gratuita e, caso seja necessário, a ação judicial é ingressada ali mesmo.

“O projeto Defensoria em Movimento dá continuidade às suas atividades, que é levar o acesso à justiça até a população mais vulnerável. Cada território tem sua particularidade e sair do nosso gabinete é estar mais próximos das pessoas, reforçando a educação em direitos nesses três dias de atividades no Parque Genibaú. Além disso, o trabalho itinerante favorece que esses serviços sejam cada vez mais conhecidos pelos cearenses”, explica o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional, Eduardo Villaça.

Serviço
Defensoria em Movimento no Parque Genibaú
Quando: dias 24, 25 e 26 de julho
Horário: 8h às 12h
Local: Av. Senador Fernandes Távora, 3161 – Parque Genibaú – Fortaleza (Em frente ao posto de saúde Galba de Araújo)