Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento retoma atividades na capital

Publicado em

DEF MOV SITE BAIRRO 2Durante os dias 28 a 30 de agosto, o projeto Defensoria em Movimento aportará na Praça Paula Ney (Avenida Fernandes Távora, 440), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, levando assistência jurídica gratuita e ações de educação em direitos. A ida do projeto foi uma solicitação realizada pela da Associação dos Moradores do bairro e os atendimentos acontecem de 9 às 13 horas.

O programa itinerante de educação em direitos e assistência jurídica à população em todo o Estado é uma iniciativa da Defensoria Pública do Ceará que surgiu diante do grande desafio de interiorizar o atendimento defensorial. Esta demanda foi apresentada pelas comunidades e pelos povos tradicionais durante o processo do Orçamento Participativo.

A defensora pública e assessora de Relacionamento Institucional, Amélia Soares da Rocha, explica que, “a  ida à comunidade é uma forma de levar cidadania, porque aqueles que mais precisam da Defensoria Pública sequer sabem que ela existe”, ressalta Amélia.

Desde a sua implementação, em novembro de 2017, o projeto Defensoria em Movimento já beneficiou mais de 10.500 pessoas e é fruto de uma demanda da população apresentada durante as audiências do Orçamento Participativo, cuja atuação viabiliza uma maior proximidade dos defensores com a sociedade.

“Não é apenas um atendimento itinerante, mas um movimento consciente de aproximação do Estado Defensor com as comunidades mais vulneráveis e afastadas dos grandes centros, não apenas com atendimento individual descentralizado, mas com educação em direitos, atuações coletivas que envolvem os diversos núcleos defensoriais em uma construção de vínculo institucional, servindo também como espaço de formação continuada do defensor e da Defensora Pública”, complementa Amélia Rocha.

Serviço – Defensoria em Movimento

28 a 30 de agosto – Praça Paula Ney

Avenida Fernandes Távora, 440 – Henrique Jorge

Link no google: https://goo.gl/maps/4SwgYcuXbiA2

Horário para atendimento entre os dias 29 a 30/08 – 09h às 13h