Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento retorna ao bairro Passaré para atendimento à população

Publicado em

def mov passare site

A população do bairro Passaré, em Fortaleza, volta a receber a visita do projeto Defensoria em Movimento durante os dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro. O atendimento acontecerá das 13h às 17 horas, na Comunidade Riacho Doce (Rua das Arueiras, 940), em frente a Associação dos moradores do Riacho Doce e Adjacências (AMA DOCE).

Em setembro deste ano, a Defensoria em Movimento já esteve no bairro realizando atendimentos e volta para a localidade devido a uma solicitação da própria população. “Estamos voltando para o bairro porque identificamos uma grande demanda da população e com o projeto reafirmamos esse compromisso de aproximação da Defensoria com as comunidades mais vulneráveis”, destaca o defensor público Eduardo Villaça, assessor de relacionamento institucional da Defensoria.

A Defensoria em Movimento foi criada em novembro de 2017, fruto de uma demanda da população no Orçamento Participativo. O projeto já beneficiou 13.579 pessoas em todo o Estado. Pedidos de guarda, retificação de registro de nascimento e pensão alimentícia completam a lista das principais demandas registradas pela Defensoria em Movimento. Para ser atendida, cada pessoa passa por uma triagem, em que serão verificados os documentos necessários. Após esta etapa, é distribuída a senha, que organiza a ordem de chamada e encaminha para o defensor público.

Já foram percorridas diversas localidades de Fortaleza, como Henrique Jorge, Parque Presidente Vargas, Bom Jardim, Montese, Passaré, Canindezinho, Conjunto Palmeiras, Curió (Guajeru), Genibaú, Praça do Ferreira, Vila Velha I e II, além de atender demandas específicas dentro de unidades prisionais e no sistema socioeducativo. No interior, o caminhão já passou por Capuan (Caucaia), Juazeiro do Norte, Crato, Canindé, Limoeiro do Norte, Sobral e Ubajara.

A escolha dos locais é feita com base em critérios objetivos, definidos por meio de interlocução com a comunidade. Qualquer representante de associações de moradores que tiver interesse na presença do projeto, pode enviar e-mail para arins@defensoria.ce.def.br ou ouvidoria@defensoria.ce.def.br com a solicitação e as principais vulnerabilidades do território.

Serviço
30, 31/10 e 01/11 – Comunidade Riacho Doce
Local: Rua das Arueiras, 940 – Passaré (Riacho Doce) – Em frente à AMA DOCE (Associação dos moradores do Riacho Doce e Adjacências).
Horário: 13h00 às 17h00
Para solicitar o projeto basta enviar e-mail para arins@defensoria.ce.def.br ou ouvidoria@defensoria.ce.def.br