Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria em Movimento vai integrar a programação do Viradão da Juventude no Cuca

Publicado em

def mov
Durante os dias 23 e 24 de agosto, o projeto Defensoria em Movimento participará da quarta edição do Viradão da Juventude, uma iniciativa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) que promove experiências culturais e esportivas, além de atividades voltadas ao mercado de trabalho, nos equipamentos da Rede Cuca. Esta é a primeira vez que a Defensoria Pública integra a programação do Viradão.

Os atendimentos ocorrerão na sexta-feira (23), das 13h às 17h, e no sábado (24), de 8h às 12h, em frente à Rede Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu). “Já havíamos iniciado em anos anteriores uma interlocução com a Prefeitura de Fortaleza para a participação da Defensoria Pública no Viradão da Juventude. Entendemos que iniciativas como essa estimulam a interação entre as pessoas de diferentes comunidades, além de levar educação em direitos para a população. Como teremos um fluxo grande de jovens, a nossa expectativa é que os atendimentos se concentrem na orientação jurídica, mas estaremos prontos para realizar as ações judiciais nas demandas que surgirem ao longo desses dois dias”, explica o defensor público Eduardo Villaça, assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública.

Além das atividades em frente ao Cuca Jangurussu, a Defensoria em Movimento estará ainda durante os dias 28 a 30 de agosto no bairro Serviluz. Os atendimentos acontecerão sempre de 8h às 12h, em frente ao Centro comunitário Dona Luíza Távora, localizado na avenida Zezé Diogo, 310 – Cais do Porto, Fortaleza.

Criada em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e também realiza educação em direitos. O programa é reconhecido pela prestação de assistência jurídica gratuita e orientação sobre educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das mais registradas pela Defensoria em Movimento.

Desde a sua implementação, mais de 13 mil cearenses já se beneficiaram com as ações do projeto, que nasceu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população apresente dificuldade de acesso à justiça. Por isso, o caminhão já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Serviço

Dias 23 e 24 de agosto

Sexta-feira (23) – Atendimentos de 13h âs 17h

Sábado (24) – atendimentos de 8h ao meio-dia

Local: em frente ao Cuca Jangurussu, Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu, Fortaleza – CE

Dias 28 a 30 de agosto

Atendimentos de 8h às 12h

Local: em frente ao Centro comunitário Dona Luiza Távora – Av. Zezé Diogo, 310 – Cais do Porto, Fortaleza – CE