Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria encerra campanha “Natal Solidário dos Abrigos – Adote uma Cartinha”

Publicado em

photo4940899226376841217

São muitos os sonhos das crianças durante as festas natalinas. Há quem peça uma boneca, carrinho de controle remoto e uma bicicleta. Os desejos são pessoais, mas o pedido para o papai noel é certo. Esse ano, o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública realizou o apadrinhamento de cartinhas de natal dos abrigos de Fortaleza. Dentre os pedidos, um em especial chama atenção: um queijo.

A cartinha de Lucas (nome fictício) veio com um pedido sincero: um casaco para usar no dia a dia e um queijo. “Eu fiquei muito curiosa com a carta dele, me chamou atenção. Porque me demonstrou uma vontade tão grande, não é comum um menino pedir esse tipo de coisa. Peguei o maior queijo que vi e a blusa exatamente como ele pediu”, diz a defensora pública Sandra Sá, que teve a oportunidade de apadrinhar o adolescente, acolhido em um dos 20 acolhimentos institucionais que participam da campanha.

Durante a campanha, que durou cerca de um mês, mais de 400 cartinhas chegaram com diversos pedidos, como brinquedos, roupas, caixinhas de som, fones de ouvido e alguns peculiares, como de Lucas. Mas, o presente mais recorrente foram as chamadas caixinhas de som, “para passar o tempo” como relatou um dos meninos.

“O Natal tem tudo a ver com amor. Uma época em que nossos coraçoes estao mais receptivos e nossas esperanças sao renovadas. Por isso, importante iniciativas como esta da Defensoria Pública, que olha com amor e carinho para nossas crianças e adolescentes acolhidos, contribuindo para realizar seus sonhos e mater acesa a chama da esperança em seus corações. São 444 coraçõezinhos que serão acalentados por um simples e singelo ato de solidariedade e amor mas de efeito enorme na efetivação da alegria e esperança desses garotos e garotas”, reforça o defensor público do Nadij, Adriano Leitinho.

A entrega dos presentes será realizada nesta sexta-feira, 14, no Tribunal de Justiça, às 16:30.