Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria entrega Relatório de Gestão 2016/2017

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará entregou o Relatório de Gestão do biênio 2016/2017. O relatório leva em conta os princípios da continuidade administrativa, da impessoalidade e da eficiência, com a leveza e formato acessível, buscando esclarecer os feitos ao destinatário do serviço. O objetivo da publicação é uma prestação de contas da gestão 2016/2017 com vistas a consolidação de uma imagem institucional democrática, transparente e acessível, em construção coletiva com a sociedade e que fortalece seus pares.

“Terminando o primeiro mandato à frente da instituição, temos a oportunidade de fazer um pequeno retrospecto das conquistas, além de pautar as próximas lutas dos defensores em favor da população mais vulnerável do Estado. No biênio 2016-2017 buscamos uma pactuação mais intensa com os movimentos sociais, através do Orçamento Participativo, política pioneira do sistema de justiça estadual e que nos levou ao Prêmio Innovare 2017, dentre as melhores práticas defensoriais do País. Através dele, outras políticas importantes foram implantadas, com a chancela da população, a exemplo do programa Defensoria em Movimento para atendimento itinerante da população”, descreve a defensora geral, Mariana Lobo.

O relatório de gestão teve objetivo de ser uma publicação informativa. Em formato de matérias e com infográficos, as ações foram trabalhadas levando em conta a relevância, estando divididas por áreas: 1) Usuário e Sociedade (perspectiva dos assistidos): projetos voltados para a sociedade em geral e em como se desenvolve as relações com seus usuários; 2) Estruturante (perspectiva dos processos internos): foca nos processos necessários à plena estruturação dos serviços e no aprimoramento das práticas administrativas; 3) Desenvolvimento Institucional (perspectiva do aprendizado e crescimento): Liga-se ao investimento em recursos humanos, sistemas, equipamentos, infraestrutura e capacitação profissional dos seus membros”.

A defensora geral Mariana Lobo, que assume novo mandato em 05 de dezembro de 2017 destaca os novos passos a serem dados pelo instituição. “Aceitamos o desafio de continuar pautando a instituição para que ela continue trilhando o caminho lado a lado com os movimentos sociais, apoiando as lutas por direitos, chegando a um maior número de municípios do Ceará, melhorando suas sedes de atendimento para que a população seja acolhida, atendida e acesso aos seus direitos”, disse.
Confira o RELATORIO DE GESTÃO 2016/2017