Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria faz momento de integração com mediadores comunitários

Publicado em

Em alusão ao mês que se celebra a função e importância do mediador comunitário, na última quinta-feira (28), a Defensoria Pública do Estado do Ceará promoveu uma manhã de confraternização com os mediadores comunitários que atuam no João XXIII e no Mucuripe. A manhã de acolhimento e integração foi conduzida pelas defensoras públicas Michele Alencar e Manoela Queiroz e contou com a participação dos colaboradores da Defensoria.

Música, café da manhã, palavras de motivação e roda de conversa marcaram a manhã. “Um momento como este é sempre gratificante, porque paramos um pouco a rotina atribulada para conversar e reconhecer a importância do trabalho excepcional que vocês prestam à sociedade”, disse a defensora Michele Alencar.

A mediação na Defensoria Pública do Estado do Ceará é uma das ferramentas de chegar a concretude do direito. É formada não somente por um grupo técnico de defensores públicos e equipe multidisciplinar, mas também por integrantes da comunidade. O trabalho visa mais que resolver um litígio, pretende alcançar soluções que toquem no conflito real, na dor e no sentimento de cada envolvido para, assim, sanar, com maturidade e responsabilidade, o impasse. “Nos últimos dois anos ampliamos, equipamos e capacitamos todos os nossos núcleos de mediação. Todos os dias, na sede da Defensoria Pública, o Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos analisa e orienta seus assistidos para realização do grande momento que é a mediação. Os defensores públicos e mediadores da comunidade dividem seus espaços para a mediação de conflitos que tem função de pacificação social e fomentam o empoderamento pessoal e a capacidade de diálogo de uma comunidade”, explica a defensora geral, Mariana Lobo.

 

--- Sem Imagens ---