Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria fortalece parceria com Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas

Publicado em

2282d3aa-a9cd-4568-b05d-f11dbf7f896b

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, recebeu na tarde desta segunda-feira (18.1), o secretário adjunto estadual de Políticas sobre Drogas (SPD), Marcelo Uchôa, em reunião na qual participaram também a coordenadora da Coordenadoria das Defensoria da Capital, Natali Massilon Pontes, e a coordenadora de Interlocução Interinstitucional da SPD, Leidiane Nogueira Rebouças.

A ocasião serviu para a apresentação dos planos de atuação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e fortalecer a parceria entre os órgãos. A Defensoria Pública compõe o Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas, que reúne órgãos administrativos, entidades de classe e organizações da sociedade civil, com o intuito de propor a política estadual e ações de combate às drogas.

Marcelo Uchôa esclareceu que a SPD vem realizando medidas de equacionamento do uso problemático de drogas no Estado, desenvolvendo ações de prevenção, tratamento e reinserção social, baseada na metodologia do Ceará Pacífico. Para o secretário adjunto, a parceria com a Defensoria Pública é primordial para o fortalecimento destas ações. “Com esse apoio, passamos a nos beneficiar de um poderoso suporte, porque sabemos que, para desenvolver e coordenar ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, é imprescindível fazer isso em consonância com a Defensoria Pública. Dessa forma, teremos um serviço prestado ao cidadão de qualidade, evidenciando a humanização do atendimento”, completou.

A defensora geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, lembrou durante a pauta que o envolvimento com as drogas também é uma das pautas da população em situação de rua, segmento em que ela teve a oportunidade de acompanhar enquanto supervisora do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas. “A Defensoria Pública é bastante sensível a essas questões. Muitas dessas pessoas nem sabem que têm esses direitos. Então, o fortalecimento dessa parceria é frutífero e serve como mais uma oportunidade de chegar até onde eles estão, esclarecendo e garantindo a dignidade de cada cidadão”.