Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora geral realiza visita oficial à nova diretoria da OAB-CE

Publicado em

def-300x203

Na tarde desta segunda-feira (05/04), o presidente Marcelo Mota, a vice-presidente Roberta Vasques, e a conselheira federal da OAB e defensora pública, Francilene Gomes, receberam a Defensoria Pública do Estado do Ceará, representada pela defensora geral, Mariana Lobo, acompanhada da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Roberta Quaranta, em primeira visita institucional da instituição à atual gestão da OAB-CE. O propósito foi fortalecer ainda mais os laços entre a Defensoria e a Ordem.

“Viemos fazer uma visita de cortesia e fortalecer cada vez mais essa parceria, no sentido de caminhar juntos, de mãos dadas. Viemos também apresentar os projetos da Defensoria Pública e pedir o apoio da OAB no fortalecimento da Defensoria, reafirmando que as duas entidades têm, cada uma o seu papel, dentro da sua esfera de competência”, disse Mariana Lobo.

A vice-presidente Roberta Vasques destacou a importância da visita, tendo em vista que a DPGE é uma instituição forte e que sempre caminhou lado a lado com a OAB Ceará. “Esse encontro mostra que os defensores públicos podem contar com a força da OAB na luta pelas demandas institucionais da Defensoria Pública. Recebemos os defensores de braços abertos”, disse Roberta, seguida da conselheira federal, Francilene Gomes, que também é presidente da Comissão de Acesso à Justiça. “Vamos continuar nessa parceria para que o Estado do Ceará tenha garantido, cada vez mais, o acesso à Justiça que tanto a OAB quanto a Defensoria Pública lutam para efetivar”, disse.

Para o presidente Marcelo Mota, a visita foi um privilégio. “É muito importante essas instituições, que são irmãs, fortalecerem ainda mais esse vínculo. Nós, enquanto advogados, primamos pelo Estado Democrático de Direito, pela defesa intransigente das nossas prerrogativas profissionais. A Defensoria, de um outro lado, faz um papel também muito importante, o de assistir aqueles que não podem contratar um profissional privado”, concluiu o presidente.

Com informações da OAB -CE