Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria lança Programa de Saúde e Qualidade de Vida

Publicado em

saude qualidade de vida SITEServidores e colaboradores da Defensoria Pública do Estado do Ceará terão um motivo a mais para colocar a saúde e o bem-estar em dia. Na próxima sexta-feira (23), a partir das 14h, no auditório, todos estão convidados para o lançamento do Programa de Saúde e Qualidade de Vida que visa implemetar uma  política institucional de cuidados com o ser humano na instituição. O lançamento será um momento de serviços gratuitos que trarão benefícios para o corpo e a mente dos participantes.

Para a defensora geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, a preocupação com o público interno é fundamental. “O foco do programa é a prevenção, com cuidar de quem cuida, na construção do seu bem estar biopsicossocial em ações promotoras de saúde no contexto laboral e também em casa, quando a pessoa possa contar com uma rede de atendimento”, explica. De acordo com a psicóloga Andreya Arruda, supervisora do setor psicossocial da Defensoria, o projeto surgiu da necessidade de cuidar dos colaboradores, que todos os dias recebem demandas de intensa carga emocional. “São ações de melhorias nas condições de saúde e de trabalho que impactam nas questões da satisfação dos trabalhadores. Cuidar da saúde dos colaboradores é, sobretudo, ter  cuidado com os nossos assistidos também”.

A programação de lançamento contará com verificação de pressão arterial e glicemia, massoterapia, avaliação de capacidade respiratória e prevenção de lesões ocupacionais. Além dos cuidados com a saúde, também haverá uma ação cultural e educativa pelo projeto “Cirandas da Vida”. O momento também contemplará coffee break para os trabalhadores. A partir das 15h, será assinado um termo de parceria com a empresa Centros de Estudos em Psicologia (CEMP). O convênio permitirá que servidores, colaboradores e dependentes tenham descontos em atendimentos especializados de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia.

Serviço:
Programa de Saúde e Qualidade de Vida
Quando: Sexta-feira (23), a partir das 14h
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria

Programação

14h às 16h:
– Medicina Preventiva: verificação de pressão arterial e testes de glicemia
Facilitador: Equipe Hapvida
– Massoterapia, prevenção de LER  e DORT, avaliação de capacidade respiratória Facilitador: curso de Fisioterapia da Unichristus

– Momento educativo e cultural: cordel, música e poesia
Facilitador: Coordenadoria de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde do Município, através do projeto projeto “Cirandas da Vida”

15h
Assinatura de termo de parceria com a empresa CEMP, que proporcionará descontos em serviços