Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa da entrega da Medalha do Mérito Judiciário

Publicado em

IMG_9058

A Defensoria participou na manhã desta sexta-feira da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, no Palácio da Justiça. A comenda é a mais alta honraria concedida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, e o subdefensor geral, Vicente Alfeu, prestigiram a solenidade, conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo e presença dos deputados estaduais Evandro Leitão, Walter Cavalcante e Nezinho, do procurador geral de justiça, Plácido Rios, do desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Haroldo Albuquerque, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará, Erinaldo Dantas, dentre outras autoridades.

 
As três personalidades escolhidas receberam a homenagem foram o desembargador Francisco Gladyson Pontes, o deputado estadual Elmano de Freitas e o presidente do Museu da Fotografia, Sílvio Frota pelas contribuições ao pleno funcionamento da justiça no Estado e para o desenvolvimento da sociedade cearense.
A MEDALHA – A comenda leva o nome do jurista cearense Clóvis Beviláqua, que foi legislador, professor, historiador e autor do projeto do Código Civil brasileiro, de 1900.