Principal > Notícia > Defensoria participa da reunião do Ceará Pacífico em Juazeiro

Defensoria participa da reunião do Ceará Pacífico em Juazeiro

28 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-28 at 12.26.00Na manhã desta quinta-feira (28), a Defensoria Pública do Ceará participou da segunda reunião do Comitê Deliberativo do Pacto para um Ceará Pacífico, que aconteceu no auditório do Palácio da Microempresa – Sebrae, em Juazeiro do Norte. A reunião foi presidida pela vice governadora, Isolda Cela e teve a presença da defensora pública Aline Marinho, do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, do presidente da Câmara dos Vereadores, Gledson Bezerra, além de secretários municipais de áreas que atuam diretamente com ações e projetos nos territórios do Ceará Pacífico, no município, como as secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Segurança Pública e Cidadania, Agricultura e Abastecimento, Trabalho e Desenvolvimento Social e Esporte e Juventude.

Durante o encontro foram apresentados a metodologia e temas a serem tratados e discutidos no Comitê. A vice-governadora explicou a proposta do Pacto por um Ceará Pacífico e defendeu o fortalecimento da intersetorialidade e a articulação das entidades como base fundamental para o sucesso do programa. “A participação da Defensoria Pública neste programa é essencial, pois a instituição atua como porta-voz de uma parcela vulnerável da população. Na reunião de hoje a vice governadora explicou um pouco do projeto e a necessidade de uma integração e parceria entre as instituições para tentar diminuir a violência na cidade”, destacou a defensora pública Aline Marinho.

Pacto por um Ceará Pacífico – Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, o Pacto por um Ceará Pacífico opera a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública.

Durante a primeira reunião do Comitê em Juazeiro, realizada no último dia 20 de abril, foi assinado o ato interinstitucional para instituir a estrutura de governança do Ceará Pacífico para o município.