Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa da solenidade de lançamento da política de Estado dos Bombeiros

Publicado em

WhatsApp Image 2019-03-27 at 15.33.23A Defensoria Pública do Estado do Ceará esteve presente no lançamento do Saúde, Bombeiros e Sociedade, como política pública estadual, na manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Eventos. O  governador Camilo Santana sancionou a lei em uma manhã de atividades no Centro de Eventos do Ceará, com a presença da defensora geral do Ceará Mariana Lobo, do defensor do Núcleo do Idoso, Bruno Fiori, além do presidente da Assembleia, José Sarto, da vicegovernadora Izolda Cela, do secretário de segurança, André Costa e do comandante dos Bombeiros, e demais autoridades.

O governador destacou que o resultado positivo que o projeto tem conseguido na vida das pessoas mais idosas foi fundamental para transformá-lo em uma política pública. “Esse é um projeto que além de estimular a saúde é uma forma de acolhimento. Vi o depoimento de pessoas que mudaram a vida após se engajarem. É um projeto que a gente transforma a partir de agora em política de estado. Independentemente dos próximos governadores, tem que ter continuidade, investimentos, apoio do Governo. É o resultado que a gente tem visto que nos anima a ampliá-lo e aperfeiçoá-lo”, disse Camilo Santana, que aproveitou a ocasião para destacar que 100 academias de ginástica, já licitadas, serão instaladas em praças públicas indicadas pelos usuários do projeto.

WhatsApp Image 2019-03-27 at 15.32.12

O projeto – O Saúde, Bombeiros e Sociedade nasceu em 2003 como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) com a finalidade de executar atividades voltadas ao bem-estar, especialmente, de pessoas idosas, por meio da integração social e prática de atividades físicas. O projeto já é desenvolvido em 18 municípios, em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 21 mil pessoas. Atualmente, são 203 núcleos em Fortaleza, 77 na Região Metropolitana e 72 em municípios do interior do Estado, totalizando 352 núcleos cadastrados junto ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano do CBMCE.

Com informações: Governo-CE