Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de debate sobre acolhimento na ALCE

Publicado em

WhatsApp Image 2017-09-05 at 12.54.36

A Defensoria Pública do Estado do Ceará participou nesta segunda da audiência pública requerida pelo deputado Renato Roseno sobre o reordenamento de serviços de acolhimento para crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos no Ceará. O defensor público e supervisor do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij), Adriano Leitinho, integrou a mesa coordenada pela Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa no Complexo de Comissões.

A audiência teve objetivo do compartilhamento público de informações sobre a atual situação dos serviços de acolhimento existentes no Estado, bem como a apresentação de planos de regionalização e municipalização para o segmento. O deputado observou que, de acordo com a resolução que rege o setor, cabe aos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social no Ceará as responsabilidades para a efetivação desses serviços.

Estiveram no debate os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MSD), das secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS), do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), do Departamento de Proteção Social Especial, da Coordenadoria da Infância e Juventude, do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e da Associação Nacional Criança não é de Rua, entre outros.