Principal > Notícia > Defensoria participa de posse de Manuel Pinheiro como procurador-geral de Justiça do Ceará

Defensoria participa de posse de Manuel Pinheiro como procurador-geral de Justiça do Ceará

10 de janeiro de 2020

img_8542_49342421843_o

O promotor de Justiça Manuel Pinheiro foi empossado no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 2020-2021 em cerimônia realizada nesta segunda-feira (6) na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba.

A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, esteve à mesa de honra ao lado do governador Camilo Santana, da procuradora de Justiça Idelária Linhares, da vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Nailde Pinheiro; do deputado estadual Fernando Santana; do ex-procurador-geral de Justiça Plácido Rios, que deixou o cargo durante a cerimônia, da desembargadora de Justiça Iracema do Vale; do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Plauto Carneiro; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Valdomiro Távora, o presidente da OAB/CE, José Erinaldo Dantas, além de membros do Ministério Público.

O procurador-geral de Justiça recém-empossado disse que o MP deve buscar a conciliação da sociedade brasileira em tempos de crise. “O Ministério Público tem um papel importantíssimo na história brasileira em uma crise marcada pela perda do sentimento da fraternidade. Nunca se viu tantas manifestações de ódio, nos parlamentos, nos tribunais, nos templos, nas escolas, nas empresas. Devemos ajudar a reduzir as tensões e os conflitos e eu estou convicto de que o Ministério Público pode reconciliar a sociedade brasileira, nos mantendo unidos apesar de todas as diferenças. Sejamos justos e leais à Constituição”, declarou Manuel Pinheiro.

Com informações MPCE