Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de posse de nova presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Publicado em

IMG_1554

A defensora pública Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, participou, nesta quinta-feira (31), da solenidade de posse dos desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos, respectivamente como presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Judiciário para o biênio 2019-2021, no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Também estavam presentes à posse, o subdefensor geral do Estado do Ceará, Leonardo Moura, a secretária executiva da instituição, Elizabeth Chagas e as defensoras públicas Angélica Bezerra, Flávia Maria e Patrícia Sá Leitão.

Em seu discurso, o novo presidente disse que as ações do seu plano de gestão tem como foco a promoção de Justiça ágil para o jurisdicionado. “A partir deste compromisso, asseguro-lhes que todas as ações delineadas no plano de Gestão estão voltadas para esse objetivo”. Ele conclamou a união e o fortalecimento dos entes do sistema de justiça: Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB, em prol do “fortalecimento da democracia”.

A mesa foi composta pela defensora geral Mariana Lobo, pelo governador Camilo Santana, pelo prefeito Roberto Cláudio, pelo procurador de Justiça, Plácido Rios, pelo desembargador presidente que deixou a gestão Gladyson Pontes, pelo presidente da Associação Cearense de Magistrado, Ricardo Alexandre, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo Filho; a conselheira do CNJ, Iracema Vale; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Haroldo Máximo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Plauto Carneiro Porto; o secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Davi Sombra Peixoto (representando o presidente Erinaldo Dantas) e o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Cid Marconi.