Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de reunião do Ceará Pacífico e integra comitê do Tempo de Justiça

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do subdefensor-geral Leonardo Antônio de Moura Júnior, participou nesta sexta-feira (10.3), no Palácio da Abolição, da primeira reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico de 2017. O momento contou com representantes dos três poderes e de outras entidades signatárias como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Prefeitura de Fortaleza, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil; além de secretários de Estado, integrantes da sociedade civil e de instituições de iniciativa privada.

Cearapacifico(1)

Durante o encontro, foram apresentados os resultados de ações do Pacto, entre eles os projetos Audiências de Custódia, que minimiza a superlotação nas unidades prisionais cearenses e Em Defesa da Vida, para a redução de mortes violentas, roubos e furtos. Além disso, também foi oficializado o comitê de Governança do projeto Tempo de Justiça, que visa otimizar investigações e julgamentos de flagrantes; do qual a Defensoria Pública também fará parte.

“O Tempo de Justiça é algo pioneiro no país, envolvendo Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, SSPDS, se unem e dividem as ações, numa ferramenta em que todos terão acessos às informações sobre os crimes de homicídio. O objetivo é reduzir o tempo de julgamento e punição. Há uma sensação muito forte de impunidade. O programa já está em ação e a ideia é que os crimes demorem, no máximo, um ano e meio até que os criminosos sejam punidos”, apontou o governador Camilo Santana.

*Com informações do governo do Estado do Ceará