Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de reunião para incentivar a qualificação contínua no ensino jurídico na Região do Cariri

Publicado em

reuniao
As Escolas Superiores da Defensoria Pública (ESDP), do Ministério Público (ESMIP), da Magistratura (ESMEC) e da Advocacia (ESA) estiveram reunidas na sede do Juizado Especial da Comarca de Crato, no dia 25 de maio, representadas, respectivamente, pelo defensor público Heitor Estrela Gadelha, pela promotora de Justiça, Alessandra Magda, pelo magistrado Ângelo Vettorazzi e pelo advogado Reno Feitosa, coordenadores com atuação na região do Cariri.

Durante a reunião, os presentes asseguraram a elaboração de um termo de cooperação técnica entre as Escolas que visa uma parceria contínua de qualificação dos membros das instituições e demais operadores do direito da região. O primeiro calendário comum será divulgado em breve onde, inclusive, será inserido um encontro jurídico anual do Cariri, previsto para o primeiro semestre de 2017.

Para o defensor público e supervisor, Heitor Estrela Gadelha, a oportunidade é ímpar. “Este encontro permite reunir atores importantes, pactuar e propor um avanço qualitativo do ensino jurídico na região, apostando também na contínua qualificação profissional. Nosso objetivo é trazer grandes nomes do meio jurídico para abordar temas relevantes, que possam engrandecer, promover e democratizar o ensino jurídico na Região”, destaca. O defensor informa que uma próxima reunião está agendada para o dia 08 de junho, ocasião em que serão convidados representantes da Urca, Unileão, FAP e UFCA, como forma de integrar em sua totalidade as instituições de ensino jurídico na região.