Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de sessão alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicado em

camara

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, participou nesta terça-feira (02) de Sessão Solene em Alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na Câmara Municipal de Fortaleza. Requerimento de autoria dos vereadores Plácido Filho (PSDB) e Márcio Martins (PROS), a Sessão foi comandada pelo vereador Antônio Henrique (PDT), presidente da casa, e teve mesa solene composta pelo deputado estadual Soldado Noelio, pela defensora pública Sandra Sá, pelo promotor de Justiça, Germano Guimarães Rodrigues, pelo presidente do Instituto Moreira de Sousa Clark Moreira Leitão, pelos vereadores Plácido Filho, Márcio Martins e Jorge Pinheiro e pela presidente da Fundação Projeto Diferente, Ana Maria Timbó Gomes.

Ainda na Sessão Ordinária na Câmara, deste dia 2, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique oficializou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Durante o dia de ontem, uma série de avanços nacionais para a luta pela inclusão foram comemoradas. “Foi muito gratificante ver nesta semana o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, afirmar que vai agilizar os projetos que existem na Casa relacionadas a causa autista. Isso é fruto não só da solidariedade, mas da luta dos que estão a frente dessa causa. Essa noite é uma demonstração disso. Estamos ocupando os espaços em todos os poderes e segmentos”, avaliou o vereador Márcio Martins.

Durante a solenidade, teve a apresentação do Coral Regina Passos, formado por autistas e pessoas com síndrome de Down, do músico Márcio Douglas, e homenagem a diversas pessoas que contribuem com a luta e instituições como Fundação Projeto Diferente, Associação Tiamo, Instituto Moreira e Sousa e Associação Pintando o Sete Azul.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo ajuda a difundir e conscientizar sobre o Autismo, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre acessos aos direitos das pessoas portadoras de espectro autista, a população de Fortaleza pode procurar o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria ou alguma unidade da Defensoria no interior do Estado.

Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC)

Endereço: Rua Nelson Studart, S/N – Bairro: Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza-CE

Email: ndhac@defensoria.ce.def.br / Tel.: (85) 3194.5038

Link para os endereços do interior: http://www.defensoria.ce.def.br/locais-de-atendimento/interior/

Dúvidas: Alô Defensoria – 129

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza