Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria prestigia solenidade do cartão Mais Infância

Publicado em

MVS4312A Defensoria Pública participou da solenidade de lançamento do cartão Mais Infância lançado pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, na manhã desta segunda-feira (11), no Centro de Eventos do Ceará. A defensora geral Mariana Lobo e o supervisor das Defensorias da Infância, Adriano Leitinho, prestigiaram a solenidade que trata de transferência de renda aos mais vulneráveis do Estado.

Cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará. Em seu discurso no evento, Camilo Santana revelou que cerca de 50 mil famílias do Estado já receberão o cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro. “O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), juntamente com o Ministério da Ação Social, fez um estudo identificando as famílias que têm crianças de zero a seis anos que vivem em extrema pobreza. Inicialmente, todas as famílias registradas passam a receber este mês. A partir daí, todo um trabalho de acompanhamento para identificar novas famílias para também receber esse auxílio. Estamos aqui pensando nas novas gerações, para que elas não sofram com os mesmos erros das antigas, e tenham mais oportunidades no futuro”, afirmou.

Idealizadora do Mais Infância, a primeira-dama Onélia Santana complementou que a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade). “Vamos em busca das famílias que não estão no Cadastro Único. Os profissionais estão sendo capacitados neste momento para realizar esse trabalho, que será conjunto entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Esse processo está sendo cuidado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e as secretarias municipais que respondem pelas ações de assistência social”, detalhou.