Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria prestigia posse de novo desembargador do TJCE

Publicado em

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, o subdefensor geral, Leonardo Antônio de Moura Júnior e a defensora pública da Turmas Recursais, Adriana Melo, participaram da posse do juiz Sérgio Luiz Arruda Parente como desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na tarde desta sexta-feira (23/11). A defensora geral parabenizou pessoalmente o magistrado:, “um ser humano sensível, que trabalha com afinco por um Judiciário humanizado e mais próximo da população”, disse Mariana Lobo.

Em seu discurso de posse, o magistrado disse estar honrado, prestigiado, feliz e alinhado “ao compromisso de promover Justiça e zelar pela paz social”. Uma fala sensível, que reverenciou os pais e as histórias vivenciadas nos corredores do Fórum Clóvis Beviláqua, citando desde o homem do carrinho que, sorrindo, distribui água para as unidades, até a senhora que, entre uma cantoria e outra, cuida do arquivo. “Nos dois episódios relatados e protagonizados por nossos trabalhadores fui subitamente tomado por um imenso bem-estar provocado pelo estado de espírito daqueles que compartilham conosco as melhores energias. E o melhor de tudo foi compreender que o sorriso e o canto são formas religiosas de lidar com a vida. Uma religião que todo mundo professa e que se propaga instintivamente”.

O novo desembargador ressaltou que integra “um Poder Judiciário humanizado e sinto profundamente a necessidade de lembrá-los que o respeito à nossa instituição muito nos motiva. Estabelecer esta corrente positiva é essencial e pouco importa o vetor: pois quanto mais bem tratados somos mais bem tratamos. E quanto mais bem tratamos mais bem tratados somos”.

 

Com informações TJCE

WhatsApp Image 2018-11-23 at 17.07.32

7O7A3025-1170x775 7O7A3020-1170x768