Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria promove ação sobre prevenção do suicídio em alusão ao Setembro Amarelo.

Publicado em

IMG-20170926-WA0013A Defensoria Pública do Ceará promoveu durante os dias 25 e 26 de setembro, na cidade do Crato, ação da campanha Setembro Amarelo, em alusão ao mês de conscientização sobre suicídio. O propósito foi esclarecer e orientar sobre os fatores de risco e formas de prevenção, além de tirar dúvidas sobre o tema e informar sobre a rede de assistência.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos com o tema “Na Luta Pela Vida”. A defensora pública que atua na comarca do Crato, Jannayna Nobre, afirma que momentos como esses, propostos pela equipe psicossocial, são de extrema importância. “Acredito que juntos podemos contribuir para esta causa. Buscar ajuda é sempre o melhor caminho”, complementa.

A Defensoria Pública atua na área da saúde mental assegurando e humanizando o acesso ao tratamento daqueles que necessitam atendimento específico, principalmente as camadas menos favorecidas da população. Em casos de internações compulsórias, a Instituição busca a garantia de um tratamento que vise a prevenção da dignidade e reinserção social das pessoas com transtornos mentais.