Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública acompanha manifestação do Grito dos Excluídos

Publicado em

valente

Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, a Defensoria Pública do Estado do Ceará acompanhou a 23º edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Fortaleza. Com os temas “Vida em Primeiro Lugar” e  “Por direitos e democracia, a luta é todo dia!”, a  manifestação foi realizada pela Articulação das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Fortaleza e  contou com a participação de paróquias, pastorais sociais, organismos da arquidiocese, movimentos sociais, populares e sindicais de Fortaleza e outras organizações da sociedade civil.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação que acontece nacionalmente e cada diocese prepara de acordo com os temas nacionais e locais. Na ocasião, o defensor público José Valente Neto acompanhou toda a manifestação, que percorreu as ruas dos bairros Cristo Redentor e Barra do Ceará.

O defensor público explica que “a atuação é importante para dar apoio na defesa e garantir a liberdade de expressão dos movimentos sociais. E contar com o apoio da Defensoria Pública  é reafirmar a democracia e a liberdade de expressão”, ressaltou José Valente Neto.

A organização da manifestação solicitou a presença do Grupo de Trabalho por intermédio da ouvidora externa da Defensoria Pública, Merilane Coelho, que também acompanhou a manifestação. O Grupo de Ações Integradas de Apoio aos Eventos Promovidos por Movimentos Sociais foi criado em junho de 2015 e é uma atuação em força tarefa dos defensores públicos que acompanham manifestações populares e orientam à população.