Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública convocou 35 novos defensores públicos

Publicado em

IMG_5588

A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, convocou nesta sexta-feira (20), trinta e cinco (35) candidatos ao cargo de defensor público do Estado, aprovados no último certame. Os candidatos devem iniciar os tramites administrativos para tomar posse nos próximos dias.

A nomeação visa reforçar o quadro de defensores, que conta hoje com 314 públicos para todo o Estado, priorizando o preenchimento de vagas no interior, em cumprimento a Emenda Constitucional 80/2014, que visa o preenchimento de defensores em todas as comarcas. “O nosso fortalecimento enquanto instituição, passa pelo crescimento do quadro de defensoras e defensores, e isso permitirá a ampliação da nossa capilaridade pelo interior”, informou.

Com 22 anos de fundação, a Defensoria Pública do Estado está em atuação em 25% das comarcas, mas tem crescido ano a ano seu número de atendimentos. “É importante ressaltar os nossos números de 2018 para mostrar que a instituição é fundamental, sobretudo, no cenário com tantas perdas de direitos e violações constitucionais. Foram quase um milhão de pessoas beneficiadas diretamente com um quadro exíguo de 314 defensores. Este reforço chega em um importante momento para a interiorização dos serviços e para uma resguardar o direito à defesa da população cearense, sobretudo, os mais carentes”, disse.