Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública discute o fornecimento de insulina em Juazeiro do Norte

Publicado em

insulinaSITE

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Juazeiro do Norte, realizará na próxima segunda-feira, 20 de junho, um processo administrativo preparatório coletivo com a Secretaria de Saúde do Município e Secretaria de Saúde do Estado, representada pela 21º Coordenadoria Regional de Saúde, para discutir sobre o fornecimento de insulina para pessoas diabéticas no município.

A demanda se deu após a grande procura no Núcleo da comarca. “Foram no total 14 assistidos que vieram à Defensoria com a mesma demanda, a necessidade do suprimento de insulina. Então, optamos por realizar um processo administrativo preparatório coletivo para tratar, de forma extrajudicial com as Secretarias, sobre essa situação, de modo a acharmos uma solução adequada para esse problema. O momento também contará com a presença dos assistidos”, explica a defensora pública Nadinne Sales Callou.

O objetivo é de apurar e coibir a ausência e irregularidade no fornecimento de insulinas, para pessoas diabéticas hipossuficientes da comarca de Juazeiro do Norte.