Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública divulga edital de seleção para estagiários em Direito no interior

Publicado em

estagio site

Estão abertas as inscrições para seleção e formação de cadastro reserva de estudantes do curso de graduação em Direito, para ingresso no programa de estágio não-obrigatório (bolsista) da Defensoria Pública do Estado do Ceará, conforme o Edital de número 227/2019. O processo seletivo visa ao provimento dos órgãos de atuação da Defensoria em 28 municípios do interior.

Os candidatos interessados têm até o dia 9 de outubro para realizar a inscrição online, através da seção específica no site da instituição. No ato da inscrição, o candidato deverá imprimir a guia e efetuar o pagamento de taxa no valor de 40 reais. É necessário também indicar até duas cidades para as quais pretende concorrer.

A seleção é composta por prova objetiva, no total de 50 questões de múltipla escolha. Para a posse, o candidato deve ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de créditos exigidos e estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

“O novo concurso de estagiários da Defensoria Pública visa formar cadastro de reserva para os órgãos de atuação das Comarcas do interior, onde precisamos cada vez mais firmar a presença da instituição. Os estagiários vem para auxiliar o trabalho de defensoras e defensores públicos, além de ser uma oportunidade de aprendizado na prática com os profissionais que atuam na Defensoria”, afirma Roberta Quaranta, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP).

Serviço

Seleção estagiários de Direito na Defensoria Pública do Estado do Ceará (cadastro de reserva)

Prazo: até 09 de outubro de 2019

Taxa: R$40,00

Inscrição: formulário online no site da Defensoria

Confira o edital completo: EDITAL 227.2019