Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública divulga edital de seleção para estagiários em Geografia

Publicado em

estagioOut

Estão abertas as inscrições para seleção e formação de cadastro reserva de estudantes do curso de graduação em Geografia, para ingresso no programa de estágio não-obrigatório (bolsista) da Defensoria Pública do Estado do Ceará, conforme o Edital de número 227/2019. O processo seletivo visa formar cadastro de reserva para atuação na cidade de Fortaleza.

Os candidatos interessados têm até o dia 19 de fevereiro para realizar a inscrição presencial e devem levar as seguintes documentações: cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência; duas fotos 3×4, atestados de antecedentes criminais emitidos pela Polícia Civil e Federal, bem como pelo Tribunal de Justiça do Estado e Justiça Federal; histórico acadêmico que apresente a média global e declaração de matrícula atualizada. A inscrição deve ser feita exclusivamente no Núcleo de Estágio da Defensoria Pública, localizado na Avenida Pinto Bandeira, 1.111 – Bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza -Ce, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O telefone para contato é (85) 3194-5039.

A seleção é realizada em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório, com análise curricular e entrevista. Para a posse, o candidato deve ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária de créditos exigidos e estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

“A Defensoria Pública trabalha com multiplicidade de pessoas e a geografia, tanto licenciatura com bacharelado, tem um recorte muito importante na geografia humana. Então nosso desejo é que esse estágio venha somar nos aspectos que podem ser trabalhados aqui, e agregar valor aos trabalhos já realizados”, afirma Patrícia Sá Leitão, supervisora do Núcleo de Estágio da Defensoria Pública do Ceará.

Serviço
Seleção estagiários de Direito na Defensoria Pública do Estado do Ceará (cadastro de reserva)
Prazo: até 19 de fevereiro de 2020
Inscrição: presencial no Núcleo de Estágio da Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, 1.111 – Bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza -Ce).
Confira o edital completo: Edital 07_2020 Seleção para estagiário bolsista área de Geografia (1)