Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do CE e MS celebram Termo de Cooperação Mútua para uso do SACADA

Publicado em

A Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Ceará firmaram Termo de Cooperação Mútua que tem por objetivo a cessão, por parte da DPGE CE, do código fonte do programa de informática denominado Sistema de Acompanhamento de Crianças e Adolescentes Acolhidos – SACADA, desenvolvido pelo defensor público do Ceará, Tibério Augusto.

Além de ceder o Código da Fonte, a DPGE CE disponibiliza toda a infraestrutura tecnológica necessária para a viabilidade do objeto do referido Termo, realizando a implantação e as manutenções que forem necessárias.

O Projeto SACADA  prevê visitas semanais e periódicas do Núcleo de Atendimento da Defensoria a Infância e Juventude (Nadij) aos abrigos de crianças e adolescentes em Fortaleza. O objetivo é verificar a situação processual de cada acolhido.

A iniciativa inclui ainda a organização e sistematização dos dados no Sistema de Acompanhamento de Crianças e Adolescentes Acolhidos – SACADA, um sistema computadorizado desenvolvido pela própria Defensoria Pública para acompanhar a situação individual de cada acolhido.

O objetivo é aumentar o número de informações disponíveis sobre a realidade destes menores para que a Defensoria possa agilizar providências ou encaminhar as questões que não são de sua competência a outros órgãos. O projeto foi premiado pelo Instituto Innovare, 2013, na categoria Defensoria Pública.