Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará e Secretaria de Justiça promovem atendimento intensivo no presídio feminino Auri Moura Costa

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE-CE), por meio dos Núcleos de Assistência aos Presos Provisórios e Vítimas de Violência (Nuapp) e de Execução Penal (NUDEP), juntamente com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), realizam até o próximo dia 30 de novembro um atendimento intensivo no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). A meta é atender todas as 734 internas recolhidas na unidade.

Os atendimentos ocorrem de terça a quinta-feira, das 8h às 12h. Inicialmente, serão atendidas todas as 582 internas provisórias e, em seguida, as 152 condenadas. Todos os serviços de odontologia, médico, psicológico e social foram mobilizados para que as internas que necessitarem de atendimento possam já ser contempladas no mutirão.

Desde o início do ano que a Sejus e a Defensoria Pública têm buscado executar atendimentos intensivos com vistas a reduzir a população carcerária. No atendimento, os defensores – auxiliados por advogados cedidos pela Sejus – analisam e encaminham pedidos de liberdade provisória, habeas corpus, progressão de regime, entre outros benefícios que possam ser solicitados ao juiz do processo.

*com informações da Ascom/ Sejus