Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará empossa 53 novos estagiários voluntários

Publicado em

1

Na tarde desta terça-feira (6), a Defensoria Pública do Estado do Ceará empossou 53 novos estagiários voluntários  e três estagiários bolsistas do curso de Direito.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa da DPGE, e contou com a presença do defensor público e supervisor do Núcleo de Estágio, Carlos Levi Costa Pessoa.

Os novos estagiários assumirão suas funções nos órgãos da Defensoria Pública, nas Petições Iniciais, nas varas do Fórum Clóvis Beviláqua, no Tribunal de Justiça, Juizados Especiais e demais núcleos da instituição localizados na capital.

De acordo com o supervisor Carlos Levi, a Defensoria Pública vai oferecer capacitação durante três dias para que todos os estagiários conheçam mais detalhadamente, as diversas áreas de atuação da DPGE  e suas especificidades. “Desejo que todos tenham um período de pleno crescimento e que possam usufruir do aprendizado da atividade defensorial, contribuindo para melhorar o acesso à justiça no país”. concluiu.

O defensor deu, ainda, orientações gerais sobre a atuação dos estagiários, rotinas de trabalho e se colocou à disposição para dirimir dúvidas.

A estagiária Rebeca Moreira Queiroz leu o juramento em nome dos empossados e todos assinaram o termo de estágio.