Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará nomeia mais quatro defensores públicos

Publicado em

posse

Na próxima terça-feira, 22, às 15h, a Defensoria Pública do Estado do Ceará dará posse a mais quatro candidatos ao cargo de defensor público do Estado, aprovados no último certame, concluindo as 35 nomeações previstas para reforçar o quadro de defensores. O momento será realizado durante Sessão Solene do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará e acontecerá no Auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na Sede da Instituição (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Engenheiro Luciano Cavalcante).

A necessidade de expansão da Defensoria Pública é um direito constitucional garantido pela Emenda Constitucional 80/2014, que dá ao Poder Público o prazo para até 2022 universalizar o acesso à Justiça com defensores públicos em todas as comarcas do País, priorizando a ocupação conforme a densidade populacional e o acervo processual. “Nos últimos quatro anos, a Defensoria cresceu em orçamento, em atendimentos, em infraestrutura, em organização da carreira e amadureceu administrativa e politicamente. É a população cearense que só tem a ganhar com essa nova turma de defensores”, diz a defensora geral, Mariana Lobo.

Com a posse, o Estado do Ceará passará a contar com 349 defensores públicos. Logo após a solenidade, os novos profissionais iniciarão o curso de formação promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública, uma etapa relevante para inserir os defensores públicos recém-empossados na carreira da instituição. Serão aprendizados sobre a realidade institucional e administrativa do Órgão, com objetivo de preparar os novos defensores públicos para o exercício das funções. Além dos convidados palestrantes, também compõem a programação defensores públicos, Ouvidoria Externa e colaboradores dos mais diversos setores da Defensoria Pública.

Serviço
Posse de quatro novos defensores públicos
Data: 22 de outubro de 2019
Hora: 15 horas
Local: Sede da Defensoria Pública – Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante